segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda Entrevista! :D

Geeeeeente, me esqueci completamente de postar sobre a segunda entrevista!!!

Bom, vamos lá... Minha entrevista foi na terça feira, 16/08 (dois dias após a palestra), ao meio dia. Saí de casa as 9:40 da manhã pra não ter erro de chegar, já que o trajeto de busão no google durava 1:30h. Mas como Murphy não perdoa, o primeiro busão, que ia de Santo André até SP atrasou (uma moça que pega todo dia disse que atrasou 15 minutos, pelo menos o trajeto durava só 20, rapidinho pra chegar no destino!). O segundo ônibus, que parava perto do Address (hotel que iam ser as entrevistas) também demorou uns bons 15 minutos, mas ainda tava tudo bem... Até que o onibus começou a dar umas voltas loucas e entrou num transito do caramba. Aí comecei a suar, deu uma gastura, uma agonia, chegou uma hora e eu tava quase chorando.
Desci do busão meio dia em ponto e fui perguntar pra qual lado da Faria Lima ficava o Address E ME MANDARAM PRO LADO ERRADO!!!!! Quando eu vi o hotel do outro lado daquela avenida enorme num tive dúvidas, SAÍ CORRENDO LOUCAMENTE, perdi o sapato no meio do caminho, fiz aloka! Cheguei no hotel 12:10, a Gabi que me entrevistou me viu toda esbaforida e começou a rir, mandando um 'calma que dá tempo!' hahahahaha.


Cheguei na salinha de check in, entreguei a documentação (Application, nova Role Checklist...) e aguardei até me chamarem. Chamaram eu e mais uma menina (Roberta) para o corredor da tortura espera e nós começamos a conversar, descobri que o tio dela me deu aula no colegial, hahahaha que mundo pequeno!!!

Ouvi a voz da Anasp e do Celo sendo entrevistados pelo Scott e já fiquei tensa, porque o Kevin e a Yvette tinham ido pra BH, só sobrava a Regina, que tava sem ninguém na sala pra me entrevistar e todo mundo tem medo dela hahahahahaa.


A Regina saiu da sala, nos cumprimentou e entramos na sala. Quando sentamos ela disse pra gente relaxar, e a gente deu só uma mexidinha na cadeira, hahahahah.
Primeiro ela pediu que a gente falasse o que quisesse, hobbies, o que fazia da vida... O que a gente queria que ela soubesse. Eu comecei falando das minhas aulas de dança do ventre, do meu estágio, enfim... A menina falou logo depois de mim e meu queixo caiu!!! Professora de inglês na Wizard, já morou nos EUA, inglês per-fei-to!!! E eu toda gaguejante e esquecendo palavras, hahahaha. Fiquei tensa!
Depois ela perguntou o porque a gente tinha escolhido o ICP. Eu disse que é porque como Relações Públicas a gente tem que saber lidar com diversos tipos de públicos e o WDW é um lugar que é ideal para isso, pois vem guests de todo o mundo, além de que a gente tem que saber trabalhar a imagem da empresa o melhor possível com os clientes e que a Disney era conhecida por fazer isso muito bem, e inclusive era usada como exemplo em algumas aulas, e que mesmo estando em posições mais operacionais a gente teria um grande aprendizado. Ah! Também disse que na minha profissão intercâmbio tem sido um grande diferencial e que minha faculdade e professores apoiam a iniciativa, inclusive eles tem convenio para fazer visitas técnicas ao MK. Nessa hora a Regina se empolgou e disse WOW, THAT'S HALFWAY THERE, HUH?. A pergunta seguinte foi se a gente já foi pra Disney. A minha mate disse que sim, várias vezes pq os pais dela adoram ir pra lá. Quando eu respondi que não a Regina ficou toda empolgada perguntando qual era minha expectativa pra primeira visita. 'A melhor possível, óbvio!' hahahaha.
Depois foi qual era nossa primeira opção de role. A menina disse que era Character Attendant e a Regina perguntou se ela sabia o que um CA fazia. A garota deu uma explicação suuuuuuuper detalhada sobre a role. Eu disse Character Performer e a Regina perguntou o pq da escolha. Eu disse que era pela experiencia com dança e também porque quando as pessoas veem os personagens é onde 'the magic really happens', que ali é quando a gente pode detectar os detalhes do comportamento das pessoas, quando elas ficam livres e até os adultos acreditam que estão frente a frente com os personagens.
Em seguida ela começou a falar mais sobre o trabalho, que todas posições são operacionais e exigem esforço, que o trabalho não é perfeito e que a gente não vai pro ICP ser chefe. Quando ela terminou eu disse que sabia, que conhecia alguns alumnis de diversas roles e que trabalhei em buffet, então sabia como era se vestir de personagem, ficar horas em pé e carregar peso, que fazia parte da nossa rotina. Aí a Regina perguntou quais personagens a gente fazia, eu disse que na maioria das vezes era Backyardigans, que às vezes a gente fazia Mickey, Minnie (nessa hora ela começou a fazer lalalalala com a mão nos ouvidos -q), mas que quase sempre era Backyardigans, porque tava num 'BOOM'.
Depois ela olhou nossas role checklists tipo 'attendant, att/op, merchan OK' (a da menina), 'performer, attendant (riu), att-op, merchan OK'. Aí ela pediu pra gente vender um grampeador pra ela QQQQQQQQQQ. A menina foi mais pelo lado da utilidade do grampeador e pelas funcionalidades e facilidades que ele trazia, por ser um grampeador pequeno. Eu perguntei se podia fingir que tava na Disney vendendo um grampeador do Mickey e a Regina deixou. Eu fui pelo lado que ela não compraria apenas um grampeador, que é um objeto útil, mas também uma memória. Que se você estiver estressada no trabalho/escola e ver aquele grampeador na mesa, aquilo vai aliviar seu sentimento quando você lembrar aonde e como comprou e no estado de espírito que você tava naquele momento, que você iria pensar no que você passou naqueles dias, etc. Quando terminei a Regina mandou um EI, ESSA É A MINHA FALA!!!! Hahahahaha. Enfim, a ultima pergunta foi se a gente tinha piercings ou tatuagens visíveis. Tanto eu quanto a minha companheira de entrevista mostramos que havíamos tirado nossos piercings (ela o que tinha na orelha, eu o que eu tinha no nariz), a Regina disse que ela tinha que usar o brinco no primeiro furo (ela estava usando no segundo). Depois eu mostrei minha tatuagem de estrelinha vazada no pulso. A Regina disse que se me passasse, teria que escolher pra mim alguma role/location que pudesse usar manga comprida ou relógio/pulseira. Eu disse que havia testado com um relógio estilo clássico e que tinha coberto a tatuagem perfeitamente. Ela respondeu que tava tudo bem, mas que não poderia me colocar em nenhuma role de Food&Baverage, porque nessas não é permitido usar nada abaixo do cotovelo, nem maquiar e as costumes são de mangas curtas. Eu respondi que por mim tudo bem.

Depois dessa ela se despediu da gente, disse que foi um prazer nos conhecer e desejou uma ótima tarde, toda trabalhada no Disney Look.

Saí da entrevista tensa, achando que tinha reprovado porque a menina que tava comigo foi perfeita (disso não há dúvidas!!!) enquanto eu gaguejava e tinha vários brancos de palavras. Saindo de lá eu encontrei a Anasp e ela contou da entrevista dela, disse que foi ótima e que o Scott é realmente um fofo!

Desde então to em uma montanha russa de sentimentos, cada hora eu acho que o resultado vai ser diferente, tem horas que fico certa que reprovei, gaguejei muito, esqueci muitas palavras, a menina me humilhou... Horas que EU SEI que fiquei de Stand By, porque deve ter tido alguém pior que eu, e eu até fui bem comunicativa... E as que meu, fui aprovada, até que eu fui bem, falei bastante, né?

Hahahahahah. Agora é só esperar o resultado!

6 DAYS!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário